Vim te ver!

Seguidores

Linke-me

terça-feira, 17 de julho de 2012

Brincando com seu cão




Brincar, por definição, é divertido. Quando a brincadeira deixa de ser divertida, ela não é mais brincadeira. Durante a brincadeira os cães comportam-se sem seriedade correndo, pulando, perseguindo, abocanhando, mastigando, lutando, mordendo, escondendo e até corcoveando. Para os jogadores todos os comportamentos fazem parte do jogo e são realizados por diversão, não há segunda intenção.
Os tipos de jogos e a maneira de brincar irão influenciar no comportamento do seu cão. Muitos dos problemas comportamentais observados nos cães adultos estar relacionados com as brincadeiras de filhote.

Não superestimule o seu cão - evite competir pelo prêmio
Evite qualquer ação que possa ser interpretada como desafio ou amolação. Evite jogos de provocação, fingindo que irá jogar o brinquedo e enganando o cão.

Brinquedos para o seu cão
O seu cão deverá ter dois tipos de brinquedos.
Brinquedos para mastigar: aqueles que ele deve escolher no lugar de seus sapatos ou móveis.
Brinquedos interativos: bolas, brinquedos que fazem barulhos e brinquedos de puxar, aqueles com os quais ele possa brincar com você.

Você não é um brinquedo
Não utilize seu corpo ou roupa como parte de qualquer jogo. Não aja como um cão, ajoelhando-se e brincando de luta com seu animal, encorajando-o a morder.

Use a sua voz efetivamente
Evite tons agudos que pareçam com o som de um animal ferido ou de um filhote - você deve parecer com o líder da matilha. Se você está dando um comando ou uma repreensão, utilize a sua voz efetivamente.

Utilize a postura de seu corpo
Se o seu cão não te leva a sério, fique em pé, assim você estará mais alto do que ele. Se o seu cão está tentando tirar alguma coisa de você, mesmo que seja o brinquedo ou osso favorito dele, não puxe o objeto sobre a cabeça dele, isso irá encorajá-lo a responder.
Movimente-se em direção ao cão, traga o objeto próximo ao seu corpo e faça contato visual.

O vencedor guarda o troféu
Controle qualquer acesso aos brinquedos interativos. Bolas, frisbees e brinquedos de puxar devem ser guardados fora do alcance do cão. Você escolhe o brinquedo, decide quando a brincadeira irá começar, quais são as regras e quando o jogo termina.

Você faz as regras.
Jogos freqüentes podem ensinar controle. Comece com pequenos arremessos com o animal na coleira.
Incorpore os comandos SENTA e FICA em todos os jogos. O cão deve soltar o brinquedo sozinho. Pare a brincadeira enquanto o cão ainda quer brincar, não quando ele decide parar. Pegue o brinquedo, diga a ele OK, É O BASTANTE. Guarde o brinquedo por alguns minutos. Ele não deve tocar no brinquedo enquanto você disser que o jogo acabou.
Nunca deixe o seu cão empurrar brinquedos ou latir para você, exigindo que você brinque com ele.

http://www.corderovirtual.com.br/colunistas/ver_coluna2.php?codigo=877

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!Com carinho.Bjs da Lada